domingo, 20 de fevereiro de 2011

Shopgirl

     Quem me conhece sabe muito bem o quanto sou chegada em um belo drama, repleto de excelentes atuações e de preferência muitas lágrimas. Não sei explicar ao certo o porquê dessa ‘’obsessão’’, só sei que é assim e ponto final. Contudo, às vezes sou pega de surpresa e me vejo encantada por um filme que até então não me despertava sequer a vontade de ler a sinopse. Quando isso acontece, sou obrigada a dar o braço a torcer e constatar que ser Cult demais é chato!


     Garota da Vitrine conta a história de Mirabelle, vivida pela lindinha Claire Danes [que conquistou por completo meu coração depois de Stardust – O Mistério da Estrela]. Mirabelle é um jovem que mora sozinha em um apartamento alugado, trabalha na chiquérrima Sack’s e é muito solitária. Um dia conhece o diferente Jeremy [Jason Schwartzman] e tem um rápido flerte com ele, mas é com a chegada de Ray [Steve Martin] que sua vida começa a se transformar.


     Ray é um homem bastante rico que se interessa por uma simples balconista que tem idade para ser sua filha. Isso causa no começo certa desconfiança em Mirabelle [e em mim também], mas com o tempo a mocinha da história se vê completamente envolvida e inserida na vida desse homem. Conforme a relação vai ficando mais intensa e íntima, há a necessidade por parte da mocinha [sempre] de deixar as coisas mais claras, melhor definidas. O que pareceria normal, soa desconfortável ao mocinho, que prefere deixar as coisas como estão. 


     Antes de vê-lo, a Garota da Vitrine me soava uma comédia, já que tinha em seu elenco Steve Martin, conhecido por filmes como Pai da Noiva, Doze é Demais, entre outros. O filme tem sim seus momentos cômicos, mas mesmo assim está muito longe de ser chamado de comédia. Também está a milhas de distância do drama mesmo em que sou chegada, mas mesmo assim conseguiu me ‘’arrancar’’ [entre aspas porque não foi tão difícil assim] algumas lágrimas.
     É um filme bem gostosinho de ver e bendita foi a hora que resolvi não mudar de canal.






4 comentários:

  1. tô emocionada com uma indicação de filme que não seja um dramalhão preto e branco cult. hahaha
    brincadeiras a parte, nunca consegui ver esse filme do inicio, me esforçarei da proxima vez que ver passando pela tv.

    ResponderExcluir
  2. ADOROOOOOOOOOOOOOOOo filmes... mas esse eu nunca assisti... vou colocar na minha lista para locações!!!!

    Adorei o seu blog e já estou te seguindo.... depois dá um pulinho lá no meu!!!

    www.achochicc.blogspot.com

    beijinhos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Já coloquei na minha lista de filmes para serem vistos.
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, gostei da indicação. Gosto dos dois: Claire Danes e também do Steve Martin, apesar de tê-lo rotulado na comédia e já olhar para ele com vontade de rir... Vou procurar o filme. Adorei!
    Beijos.

    ResponderExcluir