domingo, 4 de julho de 2010

Audrey no CCBB


Um dia, esquecendo-me completamente das milhares de coisas que tenho para fazer, fui passear no centro com duas amigas. Além de ter sido um dia super agradável, onde papos de mulherzinha reinavam, de quebra passei umas 4 horas dentro do CCBB.
Aquele lugar me fascina... Sem dúvida me sinto muito bem quando estou lá. Ele é tão mágico que não sinto vontade de ir embora, mas o cansaço bate, a hora passa e a vida tem que seguir seu curso...



Imagino que todos saibam, mas caso alguém que esteja lendo esse post se pergunte ''O que é CCBB?'' brevemente explicarei.

O Centro Cultural Banco do Brasil é um prédio, localizado no centro, pertíssimo da Igreja da Candelária. Ele é de 1880 e já foi sede do Banco do Brasil. Hoje abriga uma biblioteca imensa, auditório, salas de cinema, entre outras coisas. Enfim, lá você adquire cultura por osmose!



Como se não bastasse esse lugar ser magnífico só pelo fato de existir, ele ainda consegue me surpreender mais ainda. Essa semana começa no CCBB a exibição dos mais famosos filmes estrelados pela Audrey Hepburn, a diva!

Serão 7 filmes: ''A princesa e o plebeu'', ''Sabrina'', ''Bonequinha de Luxo'', ''Cinderela em Paris'', ''My fair lady'', '' Guerra e paz'' e ''Quando Paris alucina''.


Audrey Hepburn é uma referência até hoje, tanto no mundo do cinema quanto no mundo da moda. Elegante, simpática, talentosa e humilde, Audrey fez história. Em uma época em que mulheres baixas, com curvas generosas e loiras [Marilyn Monroe] eram ''as divas'', Audrey rouba a cena, sendo uma mulher esguia, alta, com cabelos escuros e olhos castanhos. Foi indicada 5 vezes ao Oscar, só ganhando na sua primeira indicação, ''A princesa e o plebeu''. Morreu em 1993 vítima de câncer de cólon.


Para sempre ''a bonequinha de luxo''....


Um comentário: